segunda-feira, 23 de novembro de 2009

VOCÊ QUER FUMANTES OU NÃO FUMANTES?

PERDOAR?DÚVIDA CRUEL.

MATEUS 18 VAMOS ANALISAR ALGUNS PONTOS:


Mateus 18.1,5:Jesus fala que devemos ser como crianças "inocentes",porque as crianças são sinceras e honestas. Mateus 18.6:Jesus se refere aos enganadores,aos que tentam desviar-nos da sua presença,falsos amigos que te induzem a largar a fé em troca de diversão mundana,o famoso PRATO DE LENTILHAS,sobre esses somos alertados em Romanos 16.17,18 "desviai-vos deles."E em Mateus 18.7,9 a recomendação para esses é arrependei-vos "...pois é melhor ir para o céu aleijado do que ir inteiro para o inferno."

Em Mateus 18.11,14 Jesus explica o cuidado que Deus tem com as suas ovelha(filhos).o nosso Deus é justo e julga com mmedida,ele dá oportunidade de arrependimento,ele nos ensina a perdoar para sermos perdoados,Jesus não nos ensina a apedrejar,matar os que nos perseguem,sim porque perseguições é o que não falta mesmo dentro da igreja.elas existem em gênero,grau,número e estilos, e as pessoas são muito criativas!Mas então devo odiá-los?

VEJAMOS O QUE DIZ A PALAVRA:


23 "Por isso o reino dos céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus servos; 24 e, tendo começado a tomá-las, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; 25 mas não tendo ele com que pagar, ordenou seu senhor que fossem vendidos, ele, sua mulher, seus filhos, e tudo o que tinha, e que se pagasse a dívida. 26 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, que tudo te pagarei. 27 O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a dívida. 28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, segurando-o, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves. 29 Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei. 30 Ele, porém, não quis; antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. 31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecera, contristaram-se grandemente, e foram revelar tudo isso ao seu senhor. 32 Então o seu senhor, chamando-o á sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste; 33 não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti? 34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia. 35 Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão."

É nossa obrigação.Como temos a coragem de pedir à Deus que nos perdoe se somos um coração de rocha?Porque assim como se não amarmos nosso irmão que vemos não poderemos dizer que amamos a Deus que não vemos,também é com o perdão!Se não perdoarmos o nosso irmão não teremos direito de chegar a Deus e pedir perdão pelos nossos pecados,isso é muito sério!A vingança não nos pertence mas sim ao Senhor. O Senhor nos diz que a 2ª casa será melhor do que a 1ª.Mas e se tratando da morte?Se a 1ª já não é boa imagine a 2ª!Precisamos refletir.Onde você quer passar a eternidade?Na ala dos fumantes ou na dos não fumantes? Sei que é uma situação muito delicada,principalmente quando se trata de sentimentos feridos que é o meu caso,mas perdoar é um exercício diário porque somos acusados pelo inimigo toda vez que lha for conviniente.Cada vez que me deparo com sentimentos feridos,mágoas meu coração se aperta mas o Senhor nos ensinou que devemos perdoar o nosso irmão setente vezes sete vezes por dia! Meus amados descobri que se enganar é pior do que mentir e que não ir e resolver o problema trava nosso ministério,por isso o melhor que devemos fazer é ir direto ao ponto e esclarecer o problema em questão e se libertar para não ficar com nada mal resolvido e assim não dar brecha para o inimigo(nosso adversário)nos acusar. Mas se por acaso estiver com problemas em resolver a questão e liberar perdão peça para o Espírito santo curá-lo que ele sara o teu coração,não deixe a mágoa se enraizar em seu coração.Peça a ele cura-me em minhas lembranças cura meu altar.Lembre-se da pergunta.

ONDE VOCÊ QUER PASSAR A ETERNIDADE,NA ALA DOS FUMANTES OU DOS NÃO FUMANTES?

Nenhum comentário: